terça-feira, 15 de março de 2011

sad memory

Havia uma pessoa algures, que dizia que eu era fantástica. E por momentos eu acreditava. Comecei a gostar imenso dessa palavra. E só a uso, quando algo é absolutamente fantástico. É minha palavra para descrever algo que adore, que me fascine que me deixe totalmente deslumbrada. Mesmo depois de tudo...

Eu lembro como ela dizia, "és fantásticas" ao ouvir as minhas respostas, ao ver pequenas coisas que eu fazia que me tornavam aquela miúda querida. Eu sentia-me feliz nessa altura. Apesar de por trás eu já ter estes "dirty secrets" mas de uma forma totalmente diferente, porque até achava bom na altura conseguir reverter algo que a maioria não conseguia.

Mas quando ela viu que afinal, eu estava cheia de cicatrizes que não eram do gato, que eu mentia descaradamente sobre quase tudo o que me perguntava... quando eu lhe dei pela primeira vez a resposta que ninguém quer ouvir... Quando ela viu que a menina querida que eu era, afinal era fútil e egoísta...
Nunca mais voltou a dizer. Quando ela e  todos se aperceberam de quase tudo...
Se calhar o erro foi meu, em negar á primeira, e recusar á segunda. Mas eu também estava em choque. E a terceira foi só olhares de desapontamento, e desprezo.

Hoje lembrei-me disto, e não pude evitar de chorar de desilusão. E por isso é que continuei a fingir que estava tudo bem. Que aquilo tudo, todos aqueles dramas, não tinham passado de uma fase má.
Eu errei demais, ela parecia ter tanta esperança em mim. Eu gostava demasiado de tudo o que ela me dizia antes.
Porquê? Porque é que eu deixei que ela visse o outro lado? Porque é que eu não menti naquele dia também? E porque é ela não me quis ouvir mais depois de saber?
Porque isso e mais outras coisas  me tornam uma pessoa horrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário